Invista em conhecimento!

Olá clientes queridos ou colegas fotógrafos,

Resolvi começar a escrever no blog mais rotineiramente, no intuito de dar dicas de fotografia para todos aqueles que vêem na fotografia algo a mais do que uma simples imagem.

Mas como assim Nadyja? Você é iniciante nesse ramo profissional (pouco menos de 1ano) e já tem dicas para dá?

Por mais incrível que isso pareça, SIM!!! É justamente por isso, por ser iniciante, que estou aprendendo tanta coisa. Já errei tanto, seja na compra dos equipamentos e acessórios, seja na fotografia em si, ou até mesmo ao falar com o cliente, dentre tantas outras coisas. Por isso resolvi compartilhar com vocês as minhas experiências fotográficas. Espero ajudar você, seja cliente, fotógrafo profissional ou amador. E se você tem dicas para passar, estarei sempre aberta a novos conhecimentos, críticas e sugestões.

No meu primeiro post, em Julho de 2017, falei um pouco sobre como tudo começou, como resolvi sair de apenas “apaixonada por fotografia” para uma fotógrafa profissional. E de lá para cá já enfrentei muitas questões importantes. Mas se tem uma coisa que me empolga é a busca por novos conhecimentos. Desde que entrei nesse mundo como profissional entendi a importância de investir em novos conhecimentos. Não estou nem perto de onde quero chegar, mas já estou buscando. Quero que minha fotografia seja algo que marque meus clientes. Sonho com o dia que serei referência para outros fotógrafos, já que hoje tantos me inspiram. Se for para sonhar, vamos sonhar alto.

Investir em conhecimento é minha dica de hoje. Parece uma coisa óbvia, não? Porém infelizmente não é. Muitos fotógrafos acreditam quer ter a melhor câmera, a melhor lente, é melhor que investir em um curso, workshop, congresso etc. Eu mesma já pensei assim (e me envergonho disso). Mas não adianta ter o melhor equipamento se não souber o quer fazer com ele. Como qualquer outra profissão, ser fotógrafo requer muito estudo e conhecimento. Ser fotógrafo não é apenas apertar um botão. Exige tanto, mas tanto conhecimento para apertar o tal botão, rs.

No meu caso, quanto mais coisas novas eu tenho aprendido, quanto mais coisas novas eu sei que posso aprender, mais vejo o quanto posso melhorar minha fotografia, e o quão longe posso ir com ela. Quando olho para minhas fotos vejo que ainda estou engatinhando. Não me sinto satisfeita com elas e daí o motivo pelo qual busco novos conhecimentos. Sei que posso melhorar e muito como fotógrafa. Com esse pensamento tenho investido em cursos e workshops online e, assim que possível, quero fazer os cursos presenciais.

E tudo isso caros clientes, é para entregar um trabalho de qualidade a vocês!

 

“O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios” (Michel de Montaigne)

1

Deixe um Comentário...